segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

21 Gramas

Imagem da autoria de GeijvonTaen
Vinte e uma gramas é quanto pesa a nossa alma, dizem. Vinte e uma frágeis gramas é tudo o que nos mantém neste mundo, é tudo o que nos permite ter uma forma, um corpo, uma matéria que protege e acolhe a anti-matéria, evitando assim que esta voe com o vento, como uma folha que sucumbe ao separar-se da árvore.

Vinte e uma gramas é a marca da nossa insuportável leveza, pese embora seja e tudo e somente o que nos distingue de qualquer outro ser vivo sem consciência, sem pensamento, sem emoções, mas que procura ainda assim sobreviver, tal como nós.

Contudo, o ser humano tem uma capacidade da qual, infelizmente, a espaços se alheia. Um poder que tantas vezes ignora e deita por terra. Um poder tão simples quanto segurar uma folha de papel para que ela não esvoace com o vento, tão simples quanto atar pesos a um balão de ar quente para que ele não desapareça entre as nuvens, pois também a nossa alma podemos fixar à Terra. E para fazê-lo temos apenas de povoar as nossas 21 gramas de sonhos, sentimentos, experiências, diversidade e muita alegria. Só assim acabamos por perceber que dentro dessas 21 gramas cabe uma tonelada.

2 comentários:

  1. Não fazia ideia de que pesava 21 gramas. onde ouviste isso? :/

    ps. Muito bonito :D

    ResponderEliminar
  2. Obrigado :)

    Diz-se por aí que é o peso exacto que toda a gente perde no momento da morte e, como não há outra explicação, atribuem-se essas 21 gramas ao peso da alma. É fantasioso, mas muito interessante :)

    ResponderEliminar