domingo, 5 de dezembro de 2010

Convido a Escuridão a Entrar

A luz do Sol irrompe quarto adentro,
autoritária e até abusiva.             
Obriga-me a acordar,
Fotografia da Autoria de Lempi
incitando a que me erga.
Agradeço à Natureza,
mas a falta de energia esmaga-me impiedosamente
e aprisiona-me em paralelo ao horizonte.
Procuro levantar-me
pensando nas horas que faltam para que me deite de novo.
O dia passou; enfim o anoitecer surge
e, com alívio, convido a escuridão a entrar.

Deito-me, mas tenho agora de combater a inquietude.
O coração ecoa arritmicamente de encontra o colchão.
Tento não ouvir, não sentir, e adormecer
na esperança de amanhã não me recordar do que sonhei.

1 comentário:

  1. Gostei, muito x)
    [mais até do que o outro, really :D e já adorava o outro].

    ResponderEliminar