segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

O Livro

Recomeças a ler o livro,
um livro que bem conheces.
És inclusive invadida por uma invulgar saudade,
pois há muito não sentias estas palavras.

Tempos houve em que o leste compulsivamente.
Tempos houve em que aqueles mundos te viciaram.
Mundos esses que pouca novidade trazem agora.
Mundos que encerram apenas as memórias desvanecentes.

“Estou farta”, pensas para ti própria; mas eu ouvi-te bem.
O teu pensamento ecoa nas minhas páginas
e nelas fica retido, despedaçando-as incessantemente,
sobrepondo-se aos demais sentidos e contextos.

Fecho-me; o meu mundo torna-se ilegível.
“És difícil de ler”, diz o interesse ressurgido.
Pois sou; mas talvez assim…
Talvez assim não te fartes de mim.


Imagem da autoria de blindmanphoto


1 comentário:

  1. “És difícil de ler”, diz o interesse ressurgido.
    Pois sou; mas talvez assim…
    Talvez assim não te fartes de mim."

    Claro, há que guardar algum mistério ;)

    ResponderEliminar